Aqui na Alfakit, sempre estamos em busca da elaboração de novos produtos que possam auxiliar laboratórios a fazerem suas análises químicas, da forma mais profissional possível. Por isso, viemos apresentar a nova linha de produtos ISOQUANT®. Em parceria com a QMC - laboratório duplamente Acreditado, idealizamos esse produto que será a solução para o seu laboratório.
Um dos diferenciais dessa nova linha de produtos, é a metodologia que facilita a rotina de trabalho, além de permitir que o controle de qualidade tenha os parâmetros exigidos pela ABNT NBR ISO/IEC 17025.
Está curioso para saber mais sobre cada produto da linha? Vamos lá!
Esse produto foi feito com o objetivo de auxiliar na análise do elemento metálico encontrado com mais facilidade na crosta terrestre: o alumínio. Nosso produto tem seu diferencial no método de análise, que é o método de eriocromocianina. Esse método é muito utilizado por ter um baixo custo e um tempo de preparo para amostra menor em relação a outros métodos. Além disso, possui os seguintes itens inclusos: reagentes (1 reagente líquido de 42 ml, 1 reagente líquido de 210 ml e 1 reagente líquido de 42 ml); manual de análise; manual de coleta e preservação.
A amônia, uma matéria-prima que pode ser utilizada em uma série de aplicações, também pode ser encontrada em águas naturais ou residuais. Nosso composto permite que a água seja analisada pelo método indofenol, para esse método é feita a conversão do N em íon amônio (NH4) por digestão da amostra, que contém catalisadores usados para acelerar a oxidação da matéria orgânica. Achou complicado? Nosso produto sempre acompanha um manual de instruções para explicar o uso da substância. Ainda contém uma pazinha dosadora para reagente em pó, e um mini funil que ajuda a colocar o reagente em pó no tubo de ensaio.
Produzido por bactérias, fungos e algas, o cianeto pode ser altamente tóxico. Ele é encontrado naturalmente em solos e na água, porém em baixa concentração. O preocupante é a quantidade de cianeto que pode ser liberada pelas indústrias no meio ambiente. Os efluentes liberados pela indústria podem se encontrar com íons metálicos e gerar cianetos complexos que são nocivos para o ambiente em que se encontram. Os animais aquáticos, aéreos e terrestres podem sofrer com a liberação desses materiais, uma vez que sua atuação impede o transporte de oxigênio para as células.
Por isso, o nível permitido de concentração de cianeto em água potável é muito baixo. No Brasil, esse limite é de 1,0 mg/L de cianeto total e 0,2 mg/L de cianeto livre em efluentes. Desse modo, nosso produto está apto para ajudá-los a fazer essa análise da melhor forma possível.
O cloro é comumente usado na água de piscinas e também na água potável que chega às nossas casas, ele funciona como um eliminador de agentes patogênicos da água. De acordo com a OMS, para que a água esteja segura para ser bebida, deve haver uma concentração de cloro livre na água de 0,2 a 2,0 mg/L. O método que utilizamos para análise, o DPD, é a melhor forma de detectar cloro em ambientes marinhos e também em ambientes estuarinos. Além disso, pode ser usado em diversos ramos da indústria. E o mais importante: acompanha o método vigente determinado.
Esses produtos são apenas uma parte da nossa linha completa para análise de efluentes. Tudo o que seu laboratório precisa são reagentes de qualidade e que permitam a precisão da análise realizada. Uma das vantagens está em poder adaptar os métodos para qualquer marca ou modelo de equipamentos, como o fotocolorímetro ou espectrofotômetro.
Os reagentes da Alfakit possuem uma quantidade menor de resíduos, além de sua duração ser prolongada. Você ainda pode ter um contrato de fornecimento sem aumentos até o máximo de R$ 7,00 na cotação do dólar! Nossa empresa se preocupa com a qualidade e os processos da análise, por isso, conte conosco para ter um suporte por meio de uma consultoria especializada.