Alfakit lança novos produtos da linha Isoquant

Alfakit lança novos produtos da linha Isoquant

Postado em:

O dia a dia de um laboratório pode ser muito agitado e repleto de processos. Pensando nisso, a Alfakit, em parceria com a QMC (laboratório duplamente Acreditado), desenvolveu a linha ISOQUANT Glass.

Com soluções práticas e criativas, você terá muito mais facilidade para realizar análises de água. Recentemente, adicionamos mais produtos à linha Isoquant. Venha conhecer os detalhes dessa novidade!

Antes de falarmos sobre cada produto, saiba um pouco mais sobre a linha Isoquant. A linha segue as diretrizes da ABNT NBR ISO/IEC 17043, além disso, sua metodologia de análise facilita a rotina de trabalho e garante a qualidade dos resultados, conforme é exigido pela ABNT NBR ISO/IEC 17025.

 

COD AC GLASS (8938) E COD BC GLASS (8940)

Cansado de preparar reagentes? Com a linha Isoquant Glass, os reagentes já são entregues dentro das cubetas e estão prontos para serem usados. Para garantir ainda mais praticidade, é possível realizar a leitura direto da cubeta de 16 mm. Se optar pela cubeta de 10 mm, é possível realizar a leitura por meio de espectrofotômetros e fotocolorímetros.

Além disso, os tubos são feitos de silicone e coating de teflon, o que facilita a lavagem de forma a evitar a contaminação da tampa. 

O método de análise se baseia nos padrões citados em “Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater” ,”USEPA United States Environmental Protection Agency” e “NBR”, ideal para os laboratórios que desejam ser creditados com a norma ISO 17025; que é um sistema de gestão para analisar a qualidade da água usado mundialmente.

A faixa de trabalho para o COD BC GLASS é  de 20,0 mg/L a 150 mg/L.  A faixa de trabalho para o COD AC GLASS é de 125 a 1000 mg/L. 

 

AMONIA SLC (9205) 

O nitrogênio é um dos elementos essenciais à vida. E ainda é um constituinte de proteína em qualquer organismo vivo. Ele se decompõe até se tornar outras substâncias, como a amônia, por exemplo.

A amônia, por sua vez, pode ser aplicada de diversas formas, como em: fabricação de fertilizantes, plásticos, produtos de limpeza, explosivos, etc. Podendo ser encontrada em águas naturais ou residuais.

Para sua determinação em ensaios, é necessário analisar o nitrogênio amoniacal. Com o método do nosso produto, é possível detectar o nitrogênio amoniacal em baixas concentrações, detectando até 0,01 no seu limite inferior, e altas concentrações podendo ler até 70 mg/L no seu limite superior.

Sua faixa de trabalho é de 0,01 mg/L a 70,0 mg/L

 

BORO CM (9197) 

O boro é um elemento químico muito importante para a natureza, sobretudo para as plantas. Sua análise pode ser feita em águas, solos, efluentes e, ainda, coletada diretamente das folhas. Nosso método para detecção de Boro é muito utilizado em indústrias de vidro e cerâmica.

Sendo sua faixa de trabalho de 0,02 a 1,0 mg/L

 

ALFA CLORO (9201) 

O cloro é comumente usado como desinfetante de água, oriundas de piscinas ou ainda destinadas para o consumo humano. O método utilizado é o DPD, além de simples e prático, é essencial pois permite uma análise mais precisa. Com uma medida apenas, é possível fazer a leitura da amostra. Essa análise é requerida em diversos setores da indústria.

Sua faixa de trabalho é de 0,02 a 3,0 mg/L

Esses são os novos produtos da linha Isoquant Glass, criados e fabricados pela Alfakit como forma de retribuir aos nossos clientes toda a confiança, e, também, para proporcionar ainda mais qualidade e precisão nas suas análises. E claro, ter mais qualidade não significa que isso precisa ser mais difícil; desenvolvemos tudo com carinho para que você possa agilizar seus processos. Visite nosso site e peça o seu orçamento!