PROJETO: Monitoramento Mirim Costeiro

PROJETO: Monitoramento Mirim Costeiro

Postado em:

O Monitoramento Mirim Costeiro – MMC desenvolve desde 2012 no município de Garopaba-SC, um projeto pioneiro de Educação Socioambiental que tem como objetivo transformar crianças em “Guardiãs dos Oceanos”.

Certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil em 2017, o projeto envolve as crianças com os atuais problemas socioambientais relacionados aos oceanos, fomentando experiências de aprendizagem prática no ambiente costeiro.

As crianças se tornam pesquisadoras e monitoras mirins do litoral onde vivem, conhecendo sobre as características desse ecossistema, sobre a cultura local e as atividades socioeconômicas exercidas em sua comunidade.

Nossa missão é proporcionar às crianças experiências significativas de aprendizagem que as conectem com o ambiente marinho-costeiro onde vivem, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis, críticos e proativos.

Através de ações, buscam resgatar o sentido, o prazer, a motivação e a reflexão no processo de aprendizagem. Acreditamos que o conhecimento pelo “conhecimento”, ao ser substituído pelo conhecimento pelo “propósito”, passa a adquirir SIGNIFICADO e POTENCIALIDADE para formar AGENTES TRANSFORMADORES de suas realidades.

A Alfakit faz parte desse projeto maravilhoso com nossos kits. Veja algumas imagens abaixo:

Aula completa

Image 1 of 3

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by