Segurança analítica na aquicultura: o que é e por que é importante

Segurança analítica na aquicultura: o que é e por que é importante

Postado em:

A análise de água é um procedimento de extrema importância para quem trabalha com aquicultura. O procedimento tem como objetivo assegurar a qualidade desse elemento fundamental para este tipo de produção. No campo ou no laboratório, a análise de água precisa contar com os melhores equipamentos para ser mais precisa e de qualidade.

A produção de organismos aquáticos em cativeiro precisa utilizar o método da segurança analítica na aquicultura, que é bastante recomendada por especialistas. Descubra mais sobre esse tema e como ele pode ajudar na sua produção.

O que é segurança analítica na aquicultura?

Segurança analítica na aquicultura nada mais é que a análise da água feita por meio de instrumentos e equipamentos de ponta, que permitem conquistar os melhores resultados nessa área.

“Como o controle analítico não é regulamentado por nenhum órgão público, alguns equipamentos oferecidos aos produtores não oferecem segurança analítica para a tomada de decisão correta, colocando em risco a produtividade e o meio ambiente”, comenta o diretor técnico da Alfakit, Leo de Oliveira.

O diretor da Alfakit garante que a segurança analítica na aquicultura é de suma importância para a produtividade e para a sustentabilidade ambiental e, por isso, os instrumentos e equipamentos precisam ser bem escolhidos para a realização de um tratamento de qualidade.

Conte com instrumentos de qualidade para obter a segurança analítica na aquicultura

Para fazer a segurança analítica na aquicultura é preciso contar com instrumentos e equipamentos de análise de água de ponta, que possuam certificados de qualidade e que sigam o padrão da norma ISO/IEC 17025. Eles também precisam estar calibrados, garantindo a funcionalidade deles com o máximo de eficiência.

Alguns equipamentos são essenciais para a realização da análise da água. Esse é o caso do medidor de pH, que mede a acidez da água analisada em uma escala de 0 a 14. Essa escala é logarítmica, e não linear. Ou seja, uma mudança de pH equivale a 10 vezes o que é verificado na realidade.

Assim, quanto mais próximo do zero, mais íons de hidrogênio são encontrados, o que caracteriza que a água está mais ácida. Mais perto do 14, a água está mais alcalina, com uma menor concentração de íons. É considerado neutro quando o pH marca 7. Esses aparelhos podem ser analógicos ou digitais.

Outros equipamentos indicados para que você consiga alcançar a segurança analítica ideal na aquicultura são o medidor de condutividade, o medidor de cloro, o medidor multiparâmetros de água e o de oxigênio dissolvido.

Os melhores equipamentos para a aquicultura são comercializados pela Alfakit

Se você busca os melhores materiais para realizar uma análise da água com mais eficiência e mais clareza, você precisa conhecer a Alfakit. A empresa catarinense é referência em vendas de kits e equipamentos para análise de água e efluentes. Tudo que você precisa para a prática da aquicultura está aqui!

A Alfakit tem 29 anos de experiência e é especializada no desenvolvimento de kits e equipamentos para análises de águas, solos, efluentes e biogás.

Ficou interessado? Então navegue pelo nosso site, para conhecer os nossos produtos para a aquicultura, ou entre em contato conosco pelo e-mail loja@alfakit.com.br ou pelo telefone (48) 3029-2300.

Além dos melhores kits e equipamentos, oferecemos toda a assistência para deixar a sua experiência ainda mais completa, com o auxílio de profissionais que realmente entendem do assunto. Conte com a Alfakit para conquistar os melhores resultados em segurança analítica na aquicultura. Deixe a Alfakit surpreender você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *